domingo, 1 de fevereiro de 2009

Papel

A pior bosta que podem fazer é me presentear com um bloquinho de anotações. Daqueles impecáveis,com marca d'água de algum logotipo no centro das páginas. Meu Deus, como isso me perturba.
Passo o dia me convencendo de que sou muito ocupada para ficar riscando em um maldito bloquinho, e preciso cumprir meus afazeres mais urgentes... Não que eu realmente tenha algum. " Oh não, eu tenho que limpar o sótão, não posso ficar riscando bloquinhos. " Eu nem se quer tenho um sótão,e se tivesse certamente seria o local geográfico com maior quantidades de fungos por centímetro quadrado. Nunca tive muita aptidão com qualquer coisa ligada a serviços domésticos, tudo que fuja muito de lavar a louça para mim é quase impraticável.

Enfim,canetas,lápis,penas,lapiseiras começam a surgir miraculosamente em todos os cômodos da casa e eu finalmente admito para mim mesma :"Ah que se dane, você não tem NADA para fazer...Vá perder horas e horas no tal bloco com marca d'água. " E a sensação de preencher aquelas folhas é quase tão boa quanto terminar uma " Palavra Cruzada" no nível avançado,faz bem para o ego de qualquer um...Você realmente se sente uma pessoa melhor sabendo o nome de um imperador asteca da oitava dinastia, isso é tão engraçado.

Inclusive,esse texto foi escrito originalmente em um bloquinho. Com marca d'água. Às 05:35 da manhã.

5 comentários:

Najara F. disse...

bem pequena batata... como te dizer?hmmm nem sei nem se há algo a ser dito. mas realmente me impressiona q está inspirada, está sutil, está evoluída. suas palavras estão mais calmas, por mais ódio q vc tenha do tal bloquinho ou dos afazeres domésticos. vc está lindamente crescendo.
lembro-me de como tenho medo de ser "adulto". e de repente me deparo com uma mariana semi-adulta. chega a assustar. te juro. mas não de uma maneira ruim...
sabe mari, estou realmente orgulhosa de vc, e de ter vc em minha vida assim.
sim! cerveja sabado. sem duvidas.
te gritarei.
beijos querida.

Najara F. disse...

ah sim...
obrigada pela preocupação. é de grande importancia mesmo. e não sei pq nem como, mas vc tem razão, meu proprios demonios eu ainda consigo enfrentar... mas os de fora andam me dando um certo trabalho. vc conhece minha fragilidade melhor doq ngm. então confio mesmo nisso td.
obrigada mari.
volte sempre, esteja sempre...

Ariel disse...

Eu quase te dei um bloquinho de notas com marca d'água. É bom enquanto fala ao telefone ou depois que usa drogas. Sai coisas incríveis!
Beijoca

Ariel disse...

Tem sempre uma hora da vida que a gente quer se esconder. Não me diga que vc nunca quis isso. Eu te conheço, mocinha.
Beijo

Do Varal de Vizinha disse...

Pô, bloquinhos de nota com marca d'água são ótimos, eu sempre desenho nos meus..rsrsrs
Meu nome é Ricardo e eu estava fuçando no "helena de tróia" (ótimo esse nome...rsrs) e entrei no seu blog, li as coisas que você escreveu e gostei muito.
Eu mudei de blog agora, deletei o meu antigo, enjoei, e comecei esse novo. Quero pessoas novas comigo tambem. Posso contar contigo?